Estamos vivendo em um marasmo de marcas que estão se arruinando cada vez mais devido a forma que se comunicam com seus clientes. É importante relembrar que o mesmo que pode te colocar no topo do sucesso, pode também te derrubar em questões de minutos. As redes sociais deram um poder muito grande ao consumidor, principalmente o Facebook, lá pessoas trocam experiências, opiniões e principalmente revoltas e decepções.

A comunicação de uma empresa é a sua alma, é a forma como será interpretada e carregada por seus consumidores, por isso deve conter sua verdade e essência. Marcas que não se aproximam de seus clientes com exatidão repetidamente são derrubadas pelo seu próprio publico. Se a própria empresa não se posicionar em sua comunicação, os seus próprios clientes a posicionaram da forma que bem interpretarem, é um trajeto que na maioria das vezes não tem volta, sua marca poderá carregar para o resto da vida uma narrativa que não é natural dela, que foram os seus próprios consumidores que a criaram através de experiência boas ou ruins, deixando sua instituição marcada para sempre.
Se atente a forma que você quer ser conhecido pelo seu publico, marcas precisam de espaço na sociedade, e esse espaço deve ser completado por coisas realmente pertinentes a sua empresa, de forma que crie afeto e carinho com seus consumidores, propagando coisas boas em direção ao sucesso.