Google Maps
Com o Google Meu Negócio, você pode manter as informações sobre sua empresa atualizadas, receber avaliações de clientes e respondê-las, bem como divulgar imagens de sua loja, seus produtos e suas ofertas. No exato momento em que os usuários estão procurando por produtos ou serviços como o seu, o Google mostra as principais informações sobre sua empresa — como site, horário de funcionamento e número de telefone. Ao criar o Perfil de Negócios de sua loja, você consegue gerenciar como sua empresa aparece nas buscas no Google e no Google Maps ao fazer uma busca no Google, essa ficha com as informações aparece do lado direito da tela. Já no Google Maps, a ficha é mostrada aos usuários ao clicar nas opções mostradas, ”como na imagem abaixo. ( se quiser por imagem ) ”.
VANTAGENS
Os principais benefícios de usar Google Meu Negócio, giram em torno de um objetivo principal: ganhar a confiança dos usuários.
Uma das grandes vantagens do Google Meu Negócio é que se trata de uma ferramenta gratuita. Isso significa que toda a visibilidade que você ganha nas plataformas do Google é orgânica, sem você precisar gastar um centavo. Possibilita também conferir as métricas de desempenho do perfil de seu negócio, na seção Insights. Entre as métricas disponíveis, estão o número de cliques no botão de chamadas, o número de conversas por mensagens e o número total de interações.
MAIOR VISIBILIDADE DE MARCA
Você pode publicar fotos de seus produtos e de sua empresa no seu perfil de negócio. As fotos de qualidade são mais um incentivo para o usuário escolher sua loja. Outra métrica valiosa que o Google Meu Negócio oferece ajuda a entender como os clientes encontram sua empresa como:
-Pesquisa direta: quando o cliente pesquisa especificamente o nome ou o endereço de sua empresa;
-Pesquisa de descoberta: quando o cliente busca pela categoria do seu negócio, ou ainda, um produto ou um serviço que você oferece, e sua ficha aparece nos resultados;
-Aproximação ao público: Seus clientes podem entrar em contato com sua empresa através do seu perfil de negócio;
É possível compartilhar ofertas com seus seguidores como forma de agradecer pelo apoio e incentivá-los a visitar seu site. Uma forma de melhorar a imagem da sua marca perante o público é interagir com os clientes e responder às avaliações que sua empresa recebe. Segundo o próprio site do Google Meu Negócio, “empresas que respondem a avaliações são consideradas 1,7x mais confiáveis do que aquelas que não respondem”.
” A regra número um é: deixe a preguiça de lado e preencha seu perfil! É fácil e prático. ”