Como gerar tráfego online de forma correta

Você criou o seu site, encontrou o nome de domínio ideal e adquiriu o plano de web hosting mais adequado para as suas necessidades.

No entanto, o trabalho não acaba aí, é hora de ver como fazer para gerar o tão desejado tráfego online.

O tráfego é muito importante para o Marketing Digital. Um site que não apresenta um bom trafego é o sintoma de que algo não está sendo bem executado dentro do planejamento.

Sabe quando um filme não atinge a quantidade de bilheteria esperada e amarga um fracasso financeiro? Pois então, é mais ou menos isso o que ocorre quando seu canal no Youtube, o seu blog ou a sua loja virtual não apresentam um tráfego satisfatório.

Por isso, para gerar tráfego online é pertinente aderir algumas práticas simples e ao mesmo tempo fundamentais. Veja algumas delas logo abaixo.

 

Pesquise os assuntos em alta

Saber o que está na boca do povo é uma maneira de atrair visitantes para o seu site. Assim que você abordar os temas mais comentados do momento, aliados ao bom uso das palavras-chaves será mais fácil conquistar audiência.

Nesse caso, não custa nada dar uma olhada nos assuntos mais comentados em redes sociais como o Twitter e o Facebook. Atualmente essas redes são um dos termômetros para compreendermos as preferências dos mais variados perfis de público.

 

Use ferramentas de análise

Para você saber como anda o tráfego do seu site é válido utilizar ferramentas que apontam com precisão índices e números. O Google Analytics é uma das mais conhecidas.

Porém, há também outras como, por exemplo, a Similarweb. Assim como a ferramenta do Google, ela é gratuita e apresenta uma interface amigável.

É importante também mencionar a SEMrush, que é mais profissional e disponibiliza dados a respeito da concorrência, bem como aponta quais palavras-chaves se encaixam com seu conteúdo.

 

Veja o que os concorrentes estão fazendo

E falando em concorrência, analisar as ações dos concorrentes também são válidas para as ações de Marketing Digital da sua empresa. Será que o conteúdo deles é mais relevante? Quais canais eles utilizam? Como o público reage a eles?

Ao fazer isso, você está apto a seguir um rumo diferenciado para as suas estratégias e se destacando no seu segmento de atuação.

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