Entenda os tipos de Campanhas pagas
Utilizar campanhas pagas pode não ser um gasto, mas um investimento. Em se tratando de Marketing Digital, campanhas pagas são alternativas válidas para tornar o seu conteúdo mais acessível para um número cada vez maior de pessoas.
Se pensarmos ainda que diante do enorme fluxo de informação que diariamente corre na internet, investir em campanha paga é uma maneira de destacar o seu conteúdo diante do excesso de informação.
E quando o assunto é a utilização de campanhas pagas, convém citar algumas informações pertinentes, como as que separamos abaixo.
Como e onde investir
Para saber como investir em uma campanha paga, é preciso saber quais ferramentas são as mais aptas para o Marketing do seu negócio. Além disso, é importante analisar também quais os canais são mais viáveis para isso.
Dependendo da situação, vale a pena investir em uma campanha para dar mais visibilidade ao seu blog. Em outros casos, o ideal pode ser conferir mais alcance para as postagens nas redes sociais.
Google Adwords
Essa ferramenta exibe os seus anúncios para os clientes quando eles pesquisam por palavras-chaves no Google. Dessa forma, os anúncios referentes ao seu conteúdo podem ser exibidos em forma de textos, banner e vídeos em locais estratégicos dos sites parceiros.
Uma das vantagens do Google Adwords é a sua segmentação. Ele pode impactar o seu público-alvo que pesquisou por uma palavra-chave. Além disso, há a possibilidade de optar pelos canais a serem utilizados na campanha (blogs, sites comerciais, por exemplo).
Facebook Ads
Quando o alcance orgânico (não pago) já não basta no Facebook, chega a hora de investir em maneiras de fazer as suas postagens chegarem mais longe. E é aí que surge o Facebook Ads para auxiliar o seu Marketing Digital.
É raro encontrar alguém que não utilize o Facebook, seja para interagir ou para passar o tempo. Por isso existe o Facebook Ads, ferramenta que veicula anúncios publicitários na própria rede social.
A vantagem é que você pode optar pelo Facebook Ads com o intuito de atingir propósitos variados em seu Marketing Digital. Pode ser, por exemplo, para obter mais alcance, maior reconhecimento de marca, maior tráfego ou mais visualizações de vídeo.